Vale a pena investir em uma torneira gourmet?

Saiba como ela funciona, vantagens e modelos para inspirar você!

Vale a pena investir em uma torneira gourmet?

Saiba como ela funciona, vantagens e modelos para inspirar você!

Se você está construindo sua casa ou querendo dar uma repaginada em seu lar, ter uma torneira gourmet provavelmente já deve ter passado em sua mente.


Mas qual é o motivo de chamarmos um modelo específico de torneira de "torneira gourmet"?


Bem, essa palavra tem sido frequentemente usada para mostrar que aquele item foi desenvolvido de forma mais elaborada e com requinte, tornando-o em tese, superior à outros itens.

Entretanto, ao pesquisar por torneiras gourmet, você verá que é preciso um investimento considerável, se comparado ao valor de torneiras comuns.

Por isso, é necessário saber os diferenciais dessa torneira, quais modelos são mais indicados para o tamanho da sua cozinha e pia, para que você possa ter um produto de excelente qualidade, útil, prático e que faça parte também, da decoração da sua casa.


Estilo na medida certa



O modelo mais popular de uma torneira gourmet é aquele que possui dois registros, que se move de um lado para o outro e ainda possui uma mola por todo o seu comprimento para aumentar o alcance da mangueira da torneira.

Esse modelo é maior e dependendo do tamanho da cuba da sua pia, pode ficar desproporcional.

Há modelos mais simples e menores, mas que mantém as características modernas de uma torneira gourmet.

Com sistema monocomando (controle da abertura e saída da água com apenas um comando) ou duplo comando (com 2 registros, sendo um para água fria e outro para água quente), é importante se informar para escolher a torneira que atenda melhor às suas necessidades.




De qualquer forma, ela teve sua inspiração em torneiras de cozinhas industriais, que precisam ter mais flexibilidade e resistência para serem usadas durantes horas e com o máximo de eficiência, como jatos fortes de água (quente ou fria), entre outras funções.



Em sumo, a torneira gourmet traz uma inovação, com muita funcionalidade e praticidade à sua cozinha, além de todo o aspecto estético.

 Então, de modo geral, uma torneira gourmet vai oferecer uma experiência diferente das comuns na hora de cozinhar, trazendo mais praticidade e funcionalidade ao ambiente, além do valor agregado que seu design confere às cozinhas e espaços gourmet de vários estilos.


O que a faz tão desejada?


Primeiramente, elas são um show a parte na estética de sua cozinha!

Lindas e modernas, com diversas opções de cores, a torneira gourmet combina com qualquer estilo de decoração.


Praticidade ao seu máximo!


Por ter uma estrutura flexível, seu manuseio é bastante fácil e prático, especialmente se você tem uma pia com duas cubas ou deseja facilidade para limpar a sua bancada sempre que usá-la.

Com misturadores que oferecem água quente e fria, e alta pressão de água, a lavagem de louça e alimentos será otimizada e mais eficiente com essa torneira. 

Alguns modelos ainda possuem filtro para beber água direto da torneira, sem nenhuma preocupação.



Sem deixar de mencionar os modelos de torneira gourmet touch. Com apenas um toque, a torneira é acionada, sem a necessidade de utilizar qualquer tipo de acionamento manual.

Você pode instalá-la tanto em uma pia tradicional, quanto em uma ilha, posicionando-a na parede ou na própria pia.


Agora que você já tirou algumas dúvidas sobre a torneira gourmet, veja alguns modelos e como ficam lindos em vários estilos de cozinha:


Modelo mais robusto



Torneira Gourmet Compacta





Uma mais linda que a outra, não é mesmo?

See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.