Qual é a máscara mais indicada para crianças?

Máscara cirúrgica, de pano ou PFF2

Qual é a máscara mais indicada para crianças?

Máscara cirúrgica, de pano ou PFF2

As redes sociais tem sido inundadas com registros cheios de esperança, sejam eles fotos ou vídeos, de pessoas celebrando o recebimento da dose tão esperada da vacina contra o Covid-19.

Contudo, sabemos que o processo de imunização ainda segue por um bom tempo, o que nos leva a realidade de continuarmos firmes com os protocolos de segurança, como a utilização do álcool em gel e máscaras faciais, entre outros cuidados.


E falando nelas, as máscaras faciais tem sido uma grande aliada para evitar a transmissão do vírus, assim como as sua variantes, e essa proteção se estende as crianças.

Com modelos como máscara cirúrgica infantil, máscara de tecido e Máscara Facial Filtrante (PFF2), é normal ter dúvidas sobre qual é a melhor para os nossos pequenos, principalmente com o retorno das aulas presenciais nas escolas.


Máscara cirúrgica infantil


A Máscara cirúrgica infantil é indicada para uso a partir do dois anos, salientando que o seu modelo deve ser infantil, com um encaixe correto no rosto da criança, com cobertura do nariz e boca, sem espaços nas laterais.

Geralmente confeccionada com tripla camada de proteção, também possui um clipe nasal (que acompanha a curvatura do nariz da criança), permitindo uma aderência mais eficiente em seu rosto.

Pode ser usada por até 4 horas, devendo ser descartada em seguida.


Máscara de tecido


A Máscara de tecido também é indicada para crianças, a partir de 2 anos, desde que não tenham dificuldades motoras que podem aumentar o risco de sufocamento.

Para que seja mais eficiente, é recomendado que a Máscara de tecido seja confeccionada com três camadas de proteção, sendo que a primeira (camada interna), seja de algodão para evitar possíveis reações alérgicas da pele.

Podem ser usadas em um período de 2 a 4 horas e sua higienização consiste em lavagem com água e sabão, que pode ser feita na máquina de lavar, e finalizar esse processo de higienização, passando as máscaras com ferro de passar quente.

Apesar de serem feitas de tecido, é necessário prestar atenção quanto ao nível de desgaste, seja nos elásticos ou no próprio tecido, devendo ser descartada e substituída por outra nova.


Máscara Facial Filtrante (PFF2)   


Apesar de ser uma das melhores máscaras encontradas no mercado, a Máscara Facial Filtrante (PFF2)  não é recomendada para crianças abaixo dos seis anos.

Sendo indicada para pré adolescentes, adolescentes e adultos.

Seu formato é de uma concha e é importante verificar se ela possui o certificado de aprovação para uso, de acordo com o seu país.

Os elásticos também devem ser presos na nuca ou no topo da cabeça.

A PFF2 pode ser utilizada por um período de até 8 horas, com o devido cuidado na hora de vesti-la ou tirá-la para que não haja o risco de contaminação, seja em sua parte interna como externa.

E quanto a sua higienização, o processo é bem simples: basta deixá-la em um lugar arejado por no mínimo 3 dias, podendo ser utilizada por até 5 vezes, respeitando esses intervalos.



Em suma, especialistas são unânimes em afirmar que a máscara cirúrgica infantil é a mais indicada, por sua eficiência em oferecer proteção de até 90% e o fato de possuir uma camada filtrante.

Porém, esse resultado só é atingido se a máscara estiver bem adaptada ao rosto da criança.

E para que essa adaptação ao rosto seja adequada, vale a pena dar um nó nos elásticos, por exemplo.


Uma boa conversa é crucial!


A gente sabe que usar máscara incomoda e esse incômodo não é diferente para os nosso pequenos.

Por isso, ter uma conversa esclarecedora, mostrando que, essa sensação será bem diferente do que estar em um ambiente no qual, não seja obrigatório o uso da máscara cobrindo nariz e boca, mas é um ato importantíssimo para a segurança delas e das pessoas que convivem com elas.

E ficamos aqui, na torcida, com muita fé de que essa pandemia esteja a cada dia mais próxima de terminar!

See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.