Precisamos falar sobre os produtos "Cruelty Free"

Saiba porque esse termo é tão importante!

Precisamos falar sobre os produtos "Cruelty Free"

Saiba porque esse termo é tão importante!

Com uma conscientização mais profunda e busca de consumos mais sustentáveis, muitas pessoas tem procurado alternativas para colaborar de forma efetiva com o meio ambiente, para diminuir o impacto ambiental e ainda ajudar a melhorar a vida dos animais que passam por procedimentos químicos que a muito se assemelham a tortura.

Pensando nisso, muitas empresas tem adotado uma nova maneira de atestar a segurança e eficácia de seus produtos, e por esse motivo levam o selo "Cruelty Free".


Conheça o movimento Cruelty Free



Cruelty Free, significa "livre de crueldade", e essa palavra "crueldade" apesar de chocante, expressa bem o que muitos animais sofrem com esses testes e suas mais diversas reações, como fortes alergias, dores e ainda sendo sacrificados no final de toda essa experiência traumática.



O movimento Cruelty Free defende que, com toda a tecnologia avançada e desenvolvida que temos a nossa disposição, é possível realizar testes que sejam tão eficazes quanto os feitos em animais.


Então, como fazer testes sem usar animais?



Muitas empresas que já adotaram essa prática e o selo Cruelty Free, fazem seus testes com a ajuda de inteligência artificial, criando tecidos de pele, gengiva e olhos em laboratório.

Há também softwares e sistemas computacionais top de linha para fazerem simulações e calcularem possíveis reações em humanos, com muita eficiência.

Já outras, fazem testes in vitro ou com voluntários humanos, que tem a vantagem de conseguirem expressar níveis de desconforto e dor, por exemplo. 


Como reconhecer o selo Cruelty Free?


O selo Cruelty Free é representado pela imagem de um coelhinho, um dos animais mais utilizados nestes testes.

Quando este selo é aplicado em produtos e marcas, fica comprovado que essas empresas são engajadas e comprometidas e extinguir em seus processos, qualquer forma de crueldade com os animais.


Com a imagem de um coelho saltitante, Leaping Bunny é um selo importante e provavelmente o mais antigo que foi criado juntamente a Cruelty Free International, uma organização que luta bravamente contra os testes em animais.


Felizmente, há muitas marcas que tem buscado e adotado esta ideia Cruelty Free



E não é só na área de cosméticos (perfumes, batons, hidratantes). Isso porque produtos de higiene pessoal (como shampoos, cremes dentais e desodorantes, por exemplo), produtos de limpeza e lavanderia, além de moda e químicos (como tintas, ou itens de carro), também tem sido produzidos, seguindo esse conceito.




Ao optar por produtos e marcas que contenham o selo  Cruelty Free, você colabora com um movimento genuíno e essencial para o bem estar desses animais que sofrem tanto e que passam a vida toda definhando em pequenas gaiolas, nos mais diversos laboratórios espalhados pelo mundo.

Clicando aqui, você terá acesso a uma lista de empresas com o selo Cruelty Free e também daquelas que ainda não possuem o selo.

See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.