Paris Fashion Week

Veja os destaque das grandes Grifs Francesas.

Trends

Paris Fashion Week

Veja os destaque das grandes Grifs Francesas.

Encerrando a maratona das principais Fashion Weeks internacionais, a Semana de Moda de Paris apresentou as principais tendências para a temporada de primavera/verão 2022.  

 O evento parisiense começou no dia 28 de setembro e chegou ate na quarta-feira 6 de outubro. Entre os destaques da edição, estão Marine Serre, Dior, Balmain e Chloé, além do célebre retorno da Saint Laurent para o lineup oficial do PFW.

Separamos alguns  destaque para você! 

Marine Serre

Na programação do primeiro dia, Marine Serre optou por um desfile virtual. Com o fashion film Ostal24, a etiqueta francesa apresentou uma série de vinhetas com cenas da vida cotidiana, em que a coleção primaveril é a protagonista.

​​Christian Dior

O desfile de Christian Dior foi marcado por uma explosão de cores, notada desde a cenografia da passarela. “Durante a crise pandêmica, fizemos muitos vídeos de filmes. Acho que não é a mesma coisa; é completamente diferente, porque moda é algo que você faz no palco”, como disse Maria Grazia Chiuri em entrevista à Reuters. 
 Para esta temporada, Maria Grazia Chiuri explorou os minivestidos e comprimentos curtos com essência dos anos 1960 e 1970, décadas em que a grife foi dirigida pelo estilista Marc Bohan, reconhecido por modernizar os estilos e liberar as silhuetas. 
 Ao lado das peças mini, alfaiataria com cortes retos, bainhas mais altas e mangas 3/4, a coleção também tem toque esportivo, pontuado pelo uso de materiais impermeáveis, como neoprene. Bermudas e casacos inspirados nos uniformes de boxeadores também dão as caras


Saint Laurent

Após abandonar o Paris Fashion Week e adotar novo formato de apresentações, a Saint Laurent retorna à semana de moda realizada em solo francês. A grife desfilou no segundo dia do lineup, na noite de1 terça-feira (28/9), com passarela que teve como plano de fundo a Torre Eiffel, em Paris.

Após abandonar o Paris Fashion Week e adotar novo formato de apresentações, a Saint Laurent retorna à semana de moda realizada em solo francês. A grife desfilou no segundo dia do lineup, na noite de1 terça-feira (28/9), com passarela que teve como plano de fundo a Torre Eiffel, em Paris.

Nesse retorno, o diretor criativo Anthony Vaccarello apresentou um glamour extra para a próxima temporada. Os visuais foram orquestrados com modelos de body e silhuetas mais ajustadas ao corpo, sem deixar de lado as produções noturnas. Outro destaque que chamou a atenção dos telespectadores foram os truques de styling compostos por luvas coloridas e bolsas cluch posicionadas na cintura das modelos.


Balmain

Em tom celebrativo, Olivier Rousteing comemorou uma década como diretor criativo da Balmain em um festival. A coleção desfilada no Paris Fashion Week teve mood de show de rock e resgatou as supermodelos para as passarelas. Naomi Campbell e Carla Bruni riscaram a catwalk com modelitos inspirados nos arquivos da casa.
Na coleção de primavera, peças icônicas de Olivier foram relançadas para marcar o 10º aniversário do designer à frente da grife
O desfile também foi marcado pelas assinaturas de Olivier, como a sensualidade, pele à mostra, vestidos amplos em contraste com os mais ajustados, drapeados, plissados e texturas proporcionadas por cordas e amarrações nas peças.

Cloé

Desde que Gabriela Hearst se juntou à Chloé, em 2020, a estilista leva arte e sustentabilidade para as passarelas da grife francesa. O segundo desfile da designer não poderia ser diferente. A coleção primaveril é construída a partir de peças artesanais confeccionadas em materiais de baixo impacto ambiental.
“Acreditamos que a moda de luxo se tornou excessivamente industrializada, então a maison está expandindo o número de nossos produtos feitos à mão por artesãos independentes”, contou a estilista. A coleção elegante também entrega leveza visual.Com o olhar atencioso da profissional, o show teve como cenário o rio Sena, em Paris. A cenografia foi palco para vestidos boêmios, os clássicos trench coats da grife em cor marfim e os kaftans.


A Semana de Moda de Paris também envolveu marcas como Loewe, Yohji Yamamoto, Valentino, Vivienne Westwood, Balenciaga e Givenchy. Para encerrar o mês da moda em grande estilo, a programação da segunda-feira (4/10) foi marcada pelas grifes Schiaparelli, Stella McCartney e Maison Margiela.Na terça feira, o lineup incluiu outras marcas, como Chanel, Miu Miu, Lacoste e Louis Vuitton. A programação foi encerrada com a celebração da AZ Factory, startup de moda fundada por Alber Elbaz, que morreu de Covid-19 em abril. Para celebrar o legado do designer, a etiqueta fará uma homenagem durante o desfile.


See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.