O protetor solar certo para o seu tipo de pele

Proteja-se dos raios UV sem deixar de aproveitar o verão!

O protetor solar certo para o seu tipo de pele

Proteja-se dos raios UV sem deixar de aproveitar o verão!

O Sol é o nosso forte aliado e provedor da tão maravilhosa vitamina D, mas ao mesmo tempo pode ser um vilão da nossa pele, causando queimaduras e até câncer de pele! Mas então, como aproveita-lo sem que ele nos machuque? 

A resposta é tão óbvia, e mesmo assim não criamos o hábito de  usarmos protetor solar. E a porcentagem assusta: cerca de 60% das pessoas ainda não criaram a rotina de usarem protetor solar no dia a dia.


Hoje temos uma gama de opções para que o protetor solar não seja apenas um item de farmácia, mas um cosmético importante que não irrita a sua pele ou a deixa oleosa, pode ser uma base para o rosto, que também evita o foto envelhecimento ou manchas indesejáveis na pele. 

Por isso, para ter uma proteção eficiente, a Academia Americana de Dermatologia recomenda que usemos protetores solares com FPS (Fator de Proteção Solar) acima de 30.


Qual é o protetor solar ideal para minha pele?


Primeiramente, você precisa conhecer o seu tipo de pele para fazer a escolha certa. Também é importante saber como aplicá-lo: passe uma primeira camada, espere secar e reaplique pelo menos mais uma vez ao longo do dia.  Vamos encontrar o protetor perfeito para você?


Pele normal

Esse tipo de pele já é bem hidratada e com a oleosidade controlada. Por isso, não queremos um produto para desequilibrar as maravilhosas características dela. Levando tudo isso em consideração, recomendamos o Protetor Solar Sun Fresh Facial FPS 60 Neutrogena 50g. Com uma textura leve e de fácil absorção, ele protege e hidrata a sua pele, além de ser resistente à água e ao suor.  

Pele seca

A pele seca tem uma forte característica de ser opaca, sem brilho e com a tendência a descamação. Neostrata Minesol Corpo e Rosto Protetor Solar Fluido Hidratante Fps 60 200 Ml foi desenvolvido pensando especialmente neste tipo de pele. Ele é um protetor solar e hidratante que pode ser aplicado tanto no rosto quanto no corpo. Ele também possui ingredientes antioxidantes que são importantes para evitar o envelhecimento precoce da pele. Sua loção é resistente à água e suor, além de ser absorvida rapidamente pela pele.


Pele oleosa

A pele oleosa é suscetível ao aparecimento de espinhas, cravos e inflamações. Para te ajudar a não agravar esta situação, escolha um protetor solar de preferencia em gel, que tenha uma textura leve, para proteger a sua pele e hidrata-la na medida ideal. Eucerin Sun Creme-Gel Oil Control Toque Seco Pele Oleosa 52g é um potente protetor solar que controla a oleosidade da pele e não irrita, porque foi formulado para pele oleosa e acnéia, sem deixar de hidratá-la e protegê-la contra os raios UVA e UVB. 

Pele mista

Esse tipo de pele possui bastante oleosidade na testa e nariz (a famosa zona T) e costuma ser seca em outras partes do rosto. Daí o desafio de encontrar o protetor solar perfeito para ela. Ele precisa ter uma textura leve, mas que promova uma hidratação adequada, sem causar a obstrução dos poros. O Protetor Solar Facial com Toque Seco Fps 60 50G L'Oréal Paris foi desenvolvido para controlar a oleosidade, mas sem deixar de hidratar a pele. Sua textura é de rápida absorção e muito leve. E com o FPS 60, você terá a forte proteção contra os raios UVB e com a hidratação balanceada que a sua pele mista precisa.


Lembre-se: sua pele merece esse cuidado!

Esses e outros protetores solares você encontra na amazon.com!

Aproveite o Amazon Prime (clique aqui) e tenha frete grátis nos produtos com o selo Prime!

See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.