Melhore sua imunidade com esses super alimentos

Entenda como a imunidade funciona e como aumentá-la de forma saudável!

Melhore sua imunidade com esses super alimentos

Entenda como a imunidade funciona e como aumentá-la de forma saudável!

Muito se é falado sobre a necessidade de um olhar mais atento para o nosso sistema imunológico.

E com razão! Uma imunidade saudável, previne o desenvolvimento de doenças e auxilia na reação do nosso corpo contra doenças já existentes.

Mesmo que a imunidade seja um processo natural do nosso organismo, algumas pequenas mudanças podem colaborar na intensificação de sua performance em nosso sistema. 




Exercitar-se, ingerir bastante água, tomar sol e ter uma alimentação balanceada são práticas essenciais para uma imunidade eficiente.

Ao adotar essas práticas, você terá um resultado importante a curto e longo prazo.


O que prejudica a nossa imunidade?


Muitas situações de estresse, má alimentação, não dormir o suficiente, tabagismo e ingestão de álcool em excesso, podem enfraquecer o sistema imunológico, deixando nosso organismo mais propenso a inflamações e doenças.


Apenas ter uma boa alimentação é o suficiente?



Como já foi dito anteriormente, é importante haver essa parceria entre hábitos saudáveis e alimentação saudável.

Se você se alimenta bem, porém não consegue controlar o seu nível de estresse, não dorme bem, fuma e ingere bebidas alcoólicas em excesso, não terá o resultado de uma imunidade eficiente.


Ao encontrar um equilíbrio, você poderá fortificar as defesas naturais do seu organismo e uma dessas formas é adicionando esses super alimentos à sua alimentação.

Vamos conhecê-los?


Frutas vermelhas


Frutas vermelhas são importantes fornecedoras de vitamina C, que auxilia na prevenção de infecções sistêmicas e respiratórias e fortalece as defesas naturais do nosso corpo.


Gengibre



Essa raiz poderosa contem antioxidantes, além de ter ação anti-inflamatória e antimicrobiana, combatendo infecções (fúngicas, virais e bacterianas), bem como o desenvolvimento de doenças como diabetes e obesidade.


Cúrcuma ou açafrão da terra



Protetora das células do nosso organismo, a cúrcuma é outra raiz que é inimiga dos danos causados pelos radicais livres e uma grande estimulante da produção de células T (células com função imunológica), que combate infecções, inclusive as virais.


Alho



O alho, além de ser deliciosamente usado para temperar a comida, é um maravilhoso inibidor da proliferação de bactérias, fungos e vírus e um exterminador de bactérias e toxinas que afetam o intestino.


Leite fermentado e iogurte natural



Com probióticos que ajudam a regular o intestino e fortificar as defesas do nosso organismo, o leite fermentado e o iogurte natural agem como estimulantes para produção de células de defesa do nosso corpo.


E para finalizar... sementes de girassol!



Com apenas algumas sementes de girassol por dia, você terá uma variedade de benefícios como: zinco em abundância (super vitamina para o sistema imunológico), que protege o nosso organismo contra radicais livres, radiações e toxidade de algumas substâncias.

Você pode consumi-las trituradas em saladas, massas e vitaminas de frutas.

See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.