Jogos para animar seu Natal em família

Nada de ficar sentando no sofá mexendo no celular

Jogos para animar seu Natal em família

Nada de ficar sentando no sofá mexendo no celular

Eu não sei quanto a vocês, mas acho deprimente aquelas festas de fim de ano, onde as pessoas ao invés de conversarem, darem risada ou colocarem o papo em dia, preferem a companhia de um smartphone. 


Não faz muito sentido para mim, já que esses momentos se tornam especiais por causa das boas memórias que eles dão. Claro que há exceções. Ouço de algumas pessoas coisas do tipo "essa família não foi unida o ano inteiro, o que dirá agora". 

Eu sei que alguns encontros familiares podem ser "pesadelos", mas como esse ano ainda estamos no momento de não fazermos aglomerações, e provavelmente passaremos com quem dividimos a quarentena ao longo desse ano, podemos refletir e dizer que essa situação, no geral, ajudou e muito, a estreitar os laços afetivos. 


Pensando nisso, decidi selecionar alguns jogos que podem animar e muito, essas celebrações tão especiais para nós e ao lado de quem amamos. Confira:


Imagem & Ação - Grow


Eu me lembro de ter visto esse jogo em vários seriados de tv. Um que me fez morrer de rir foi em um episódio da série "The Big Bang Theory" e é um sucesso em qualquer evento. 


Imagem & Ação funciona assim: grupos são formados e a cada rodada, um dos membros do grupo tem que desenhar, enquanto os outros tentam adivinhar o que está sendo desenhado. Há um tabuleiro com cores que correspondem aos times. Ao jogar o dado, o desenhista do time retira uma carta da cor do time dele e começa a desenhar. 

Dentre as categorias estão: P de pessoa, lugar ou animal (bem como suas partes e características), 0 de objeto (coisas que possam ser tocadas ou vistas), A de ação (verbos ou expressões que designem uma ação), D de difícil (palavras difíceis, de qualquer categoria), L de lazer (títulos de filmes, livros, jogos, esportes, artistas, etc.) e T de todos jogam (palavras de qualquer categoria).


Jogo da mímica - Estrela


Fazer mímicas é algo que sempre dá o que falar. Isso porque dependendo de como é feita a mímica, um ataque de riso pode acontecer a qualquer momento.  Imagina a pessoa, pulando, sinalizando ou balançando os braços. Hilário não é? 

Bem, esse jogo vem com 240 cartas e uma ampulheta. 

Essas cartas são divididas em 4 categorias: Eu Sou (pessoas, animais, características pessoais ou partes do corpo), Eu Faço (frases ou expressões sobre ações), Entretenimento ( filmes, desenhos, personagens, músicas e brincadeiras) e Objetos (coisas que podem ser vistas, usadas ou tocadas).

 Jogo da mímica é o tipo de jogo para toda a família!


Mega Senha - Estrela


Eu amo esse jogo! Eu e meu marido já jogamos várias vezes e tenho que dizer o quanto nos divertimos com ele. Mega Senha da Estrela foi desenvolvido com base em um famoso programa de tv. 

Ele funciona assim: São 4 rodadas e duas equipes de dois jogadores, que têm 30 segundos (que são marcados por um temporizador eletrônico com a trilha sonora da tv), para acertar o maior número de 5 senhas. 

Essas senhas são palavras aleatórias. Um exemplo seria: sua senha é tomate, então você precisa fazer o seu parceiro adivinhar essa senha de acordo com as dicas que você dá, que só podem ser de 1 palavra por vez. Então você pode falar: fruta > salada> molho, etc... Até o seu parceiro acertar. 


Batalha das Gerações - Grow


Batalha das Gerações é uma divertida brincadeira entre jogadores com idades diferentes. Com desafios, gincanas, perguntas e respostas, os jogadores conseguirão conhecer e compartilhar um pouco do que sabem, de acordo com suas experiências e vivências pessoais. São 360 cartas que estão divididas em respostas, perguntas e desafios. 


Uno Spin - Mattel


E para fechar com chave de ouro... Uno Spin. Esse é aquele tipo de jogo que anima até os mais temperamentais. Ele vem com essa novidade que é uma roleta. Funciona assim: Você vai jogando o Uno normalmente até que a carta de rotação seja jogada. 

Quando isso acontece, alguém tem que girar a roleta. E é aí que as reviravoltas acontecem.  Um exemplo é quando cai no "Troca de mãos", onde os jogadores devem trocar de cartas com que está a sua esquerda e por aí vai.


Lembrem-se de que esses jogos são apenas a cereja do bolo. Diante de um ano tão peculiar, é uma benção estarmos com que amamos e isso faz destas celebrações, momento inesquecíveis!


See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.