Fortaleça o vínculo afetivo com seu filho por meio da leitura

Ler para uma criança ajuda a estreitar o relacionamento

Fortaleça o vínculo afetivo com seu filho por meio da leitura

Ler para uma criança ajuda a estreitar o relacionamento

A primeira coisa que posso observar quando leio para os meus filhos, é aquele momento em que eles se aconchegam próximos a mim e me olham com aquele olhar de expectativa de algo incrível está para acontecer.


 Mesmo sem compreenderem, eles já sabem que nosso momento de leitura é uma momento muito especial, dedicado só para eles, onde tanto eu quanto meu marido, oferecemos nossa total atenção e tempo para entretê-los. 

Mas isso vai muito além de entretenimento... Muitos especialistas afirmam que uma criança tem sua personalidade formada, baseada no relacionamento que desenvolve com os adultos com os quais eles convivem, como pais, avós, tios, etc...

 

Por isso, cabe a nós, desfrutarmos desses momentos preciosos com os nossos pequenos, inclusive com esse tempo de leitura.


Faça desse momento, algo muito agradável e interessante


Deixe que a criança escolha o livro que deseja ler com você. Isso fará com que você tenha a vantagem de iniciar a leitura com bastante interesse e entusiasmo por parte da criança.

 E se você quiser presentear esta criança com um livro, dê preferência por livros que ilustrem um pouco da rotina deles, como livros para a hora de dormir, ir a escola, viajar ou brincar. 

Claro, que aqueles livros com contos de fadas também são lindos e trazem muitas lições importantes.


Peça para a criança recontar a história


Você não tem ideia do quanto isso pode ser divertido e encantador. 

Meu primogênito  não é alfabetizado ainda, mas fico impressionada em como ele presta atenção e consegue recontar a história com muita facilidade e, quando se esquece de alguma coisa, eu o incentivo a olhar para a ilustração e falar o que ele acha que aconteceu ali. 

É um momento muito lindo e gratificante, em que olho para ele e  ligo o botão de "mamãe babona".


Escolha um cantinho especial para ler


Pode ser no tapete da sala, no quarto ou na varanda. O importante é agregar valor àquele lugar. 

Por exemplo, você pode convidar a criança a colocar algumas almofadas, levar suas frutas ou docinhos favoritos, colocar aquelas luzes coloridas "pisca-piscas" para deixar o ambiente convidativo e agradável para o momento de vocês com a leitura.


Como você pode perceber, tudo se resume a dar uma atenção ao seu filho com muito carinho e qualidade, fazendo com que ele ame a sua presença, as suas histórias e que desenvolva boas memórias por toda a vida!


E não há nada mais precioso do que isso: sentir-se importante e amado, a ponto de alguém dedicar a atenção plena à você. Uma lição preciosa que eles poderão passar adiante quando crescerem.


Você sabia que há vários livros infantis maravilhosos na amazon.com? Confira e monte sua biblioteca especial com os seus pequenos!

See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.