Como otimizar o seu desempenho estudando em casa

Sugestões para aprender ainda mais com as aulas online

Como otimizar o seu desempenho estudando em casa

Sugestões para aprender ainda mais com as aulas online

A rotina da maioria dos estudantes tem sido bem desafiadora, ao se verem diante de um nova maneira de estudar, que antes era uma opção, mas agora tem sido a única solução, para prevenir o contágio do Coronavirus.

O que tem exigido de cada um deles, muita disciplina para não afetar sua produtividade.



Fatores como criar uma rotina e direcionar alguns hábitos podem ajudar a tornar os momentos de estudos, mais focados e produtivos.

Por isso, te convido a dar uma olhada nessas sugestões interessantes para te ajudar a estudar com mais eficiência, por meio das aulas online.


Foco é tudo!



Ao utilizar o seu smartphone, tablet ou laptop para estudar, é provável que você se distraia ao acessar outros sites que não seja o de estudos.

Pensando nisso, o Google criou uma ferramenta que se chama "Productivity Owl", que bloqueia os sites que você decidir bloquear naquele período, te ajudando a focar nos estudos, sem distrações.


Estratégia e planejamento



Se for possível, desenvolva uma rotina, no horário em que você se sinta mais produtivo.

Estabeleça um horário fixo, todos os dias para estudar e o conteúdo que você precisa estudar.

Com uma diversidade de aplicativos com esse objetivo, você encontrará boas opções para melhorar sua organização com os conteúdos e matérias a serem estudadas, acompanhar seu desempenho, quantificar as horas dedicadas aos estudos e ter um gráfico que mostra o resultado de toda essa dedicação.

Um exemplo disso é o aplicativo Any.do, que nada mais é do que um gerenciador de tarefas, com uma interface fácil, que permite que você organize suas tarefas ( digitando ou por voz) e ao terminá-las, delete-as da sua agenda.




Caso você prefira anotar em uma agenda ou quadro, também é uma ótima alternativa para organizar suas ideias e te manter concentrado nos seus objetivos.


Antecipe-se!



Ao invés de esperar o dia ou a semana de provas, Busque ferramentas na internet que ofereçam questionários com o conteúdo que você tem estudado.

Assim, você terá uma ideia do quanto conseguiu aprender e qual conteúdo precisa buscar mais informações.


Aproveite as oportunidades



Geralmente, há grupos de estudo com professores ou até organizados por colegas da classe e isso é uma grande oportunidade para aprender, debater e compartilhar conhecimento.

Com plataformas digitais como o Zoom ou Microsoft Teams, esses encontros são garantidos com qualidade, várias ferramentas à disposição gratuitamente e com a interação de todos simultaneamente.


Bons estudos!

See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.