Como manter-se fisicamente ativo trabalhando de casa

Seu corpo e sua mente agradecem!

Como manter-se fisicamente ativo trabalhando de casa

Seu corpo e sua mente agradecem!

Trabalhar de casa tem sido uma grande descoberta para muitas pessoas que tiveram suas rotinas alteradas por conta da pandemia. Apesar de ter os seus desafios, o estilo home office tem gerado boas discussões, como o fato de  propiciar horários mais flexíveis, a comodidade de trabalhar no conforto do seu lar, sem o estresse com trânsito ou transporte público lotado, por exemplo. 

Porém, algo que tem preocupado e muito, é o sedentarismo que tem tomado conta da vida de muitos trabalhadores, desencadeando problemas físicos de saúde e até mesmo emocionais. A OMS - Organização Mundial da Saúde, afirma que para uma pessoa ser considerada fisicamente ativa, ela precisa se exercitar por pelo menos, 150 minutos por semana, o que é de longe, a realidade de muitos profissionais home office. 

Manter-se fisicamente ativo é desafiador mas não é impossível. Sendo assim, reunimos algumas sugestões para te ajudar nesse processo. Confira!

Antes de tudo, mentalize coisas boas


O nosso corpo é a nossa casa e obviamente, precisamos cuidar bem dele. Tenha em mente que essas pequenas mudanças trarão muitos resultados benéficos, para seu corpo e mente. Ao decidir-se por manter-se ativo, você conseguirá melhorar sua respiração, renovar o seu ânimo, diminuir o estresse e se estabilizar emocionalmente. 

Vale a pena conferir as sugestões a seguir e melhorar a sua rotina home office.


Vamos voltar ao passado?


Antes de existir o famoso controle remoto, as pessoas eram obrigadas a se levantarem para trocarem de canal ou estação de rádio. Hoje em dia, conseguimos fazer quase tudo pelo celular e isso também colabora para uma vida sedentária. Não estamos pedindo a você que esconda o seu controle remoto, apenas sugerimos pequenas mudanças que te incentivem a levantar-se um pouco da cadeira. Um bom exemplo é o famoso "momento de tomar café".

 Ao invés de ter uma garrafa térmica a sua disposição em sua mesa, que tal deixá-la na cozinha para ter um pretexto para levantar-se e tomar um café? Essa simples mudança de ter motivos para se levantar da cadeira,  pode melhorar o seu sistema cardiomuscular além dos tônus musculares.


A musicalidade irá te salvar


Você já percebeu que quando escutamos música, principalmente um estilo musical que nos agrada, automaticamente nos mexemos? Seja tentando acompanhar o ritmo com os pés, cabeça ou com o corpo todo. Parece bobo, mas faz muito bem ao seu corpo e sua mente. 

Escutar música pode te ajudar a diminuir a ansiedade e a fazer você dormir melhor. Há inclusive músicas que foram desenvolvidas por especialistas que afirmam ter desenvolvido em suas composições, características relaxantes. Mas se você precisa de inspiração, ritmo e motivação, escolha a sua banda favorita e veja os resultados no seu corpo e mente.


Tenha pequenos equipamentos de exercícios próximos a você


Isso funciona principalmente para quem tem facilidade em fazer 2 ou mais coisas ao mesmo tempo. Você pode ler um texto ou e-mail importante enquanto utiliza halteres de mão ou usar faixas de resistência nas pernas ou calcanhares. 

Vale a pena investir nesses equipamentos de exercícios simples, mas que te incentivarão a utiliza-los para mantê-lo ativo. Você pode também falar ao telefone subindo e descendo alguns degraus da sua casa, mas de maneira moderada para não perder o fôlego durante a ligação.


Alongue-se


É incrível o poder que um bom alongamento exerce sobre o nosso corpo. Engana-se quem pensa que alongamento só é útil para quem faz exercícios pesados. Alongar-se previne lesões, te dá uma consciência corporal maravilhosa, aumentando sua flexibilidade, além de ser um carinho para os seus músculos. 

Você pode alongar-se antes, durante e depois da sua jornada de trabalho. O alongamento pode ser do mais simples ao mais complexo, tudo depende do quanto o seu corpo aceita e se acostuma com esse alongamento. Em uma semana você sentirá os efeitos milagrosos que um alongamento pode proporcionar.

Gostou das dicas? Saiba que você pode encontrar muitas opções para manter-se fisicamente ativo na Amazon.com!

See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.