6 livros interativos para adolescentes

Sucesso entre jovens, esses livros prometem aguçar ainda mais a criatividade e diminuir o estresse!

6 livros interativos para adolescentes

Sucesso entre jovens, esses livros prometem aguçar ainda mais a criatividade e diminuir o estresse!

Com um público cada vez mais exigente e conectado às mídias sociais e a smartphones, tablets e computadores de última geração, estimular a leitura tem sido um grande desafio, tanto para os escritores mais tradicionais, quanto para os mais antenados.


Por isso, a estratégia mais bem sucedida tem sido criar livros que consigam interagir de uma maneira muito interessante e curiosa com seus leitores.




Se você está em busca de uma alternativa para despertar seu interesse pela leitura ou de alguém em especial, essa lista de 6 livros interativos para adolescentes pode te ajudar!

 Confira:


DESTRUA ESSE DIÁRIO



Com propostas de tarefas a serem cumpridas ao longo da leitura, o livro “Destrua esse diário” da canadense Keri Smith, tem dado o que falar. 

Como o próprio título do livro propõe, entre as tarefas escritas no livro, você encontra proposta de rabiscar, picotar, colar e até levar o livro para o banho. 

E falando em proposta, você consegue perceber que, de uma forma bastante descontraída, o foco do livro é despertar um autoconhecimento e as mais variadas práticas com humor e desapego.


TERMINE ESTE LIVRO  


Outro sucesso de Keri Smith, Termine este livro tem uma trama bastante intrigante.

Keri constrói um cenário onde a autora encontra algumas páginas dispersas em um parque e desafia o leitor a ser o novo autor desta publicação. 

Com técnicas de espionagem e objetivos bem elaborados, Termine este livro consegue estimular a criatividade de uma maneira bem interessante.


ISTO NÃO É UM LIVRO  



Outra sacada bem legal da autora Keri Smith, o livro Isto não é um livro, é um aglomerado de tarefas que você deve fazer. 

De uma forma muito inteligente, Keri Smith interage com o seu leitor, convidando-o a fazer parte dessa obra com os seus toques pessoais. 

Um exemplo é quando uma das tarefas incluir pedir ao leitor que pegue um livro de forma aleatória e escreva a primeira fase que avistar, além de desafios em criações de deciframento de páginas.


COMO SER FELIZ (OU, NO MÍNIMO, MENOS TRISTE)  



 O escritor Lee Crutchley se desafia a escrever um livro que não promete nenhum tipo de fórmula mágica para felicidade.

Por outro lado, se compromete a auxiliar o leitor no entendimento do que pode estar errado e a razão de se sentir dessa forma.

Com propostas de tarefas para um direcionamento de autoconhecimento, o livro Como ser feliz (ou no mínimo, menos triste), é uma opção bastante sensível e objetiva para aqueles que enfrentam esse tipo de batalha emocional.


LISTOGRAFIA 



Um pouco diferente dos livros anteriores, Listografia desperta e incentiva o leitor a expor suas memórias, interesses e sonhos, em uma lista. 

As propostas das mais variadas listas fazem com que o leitor se conheça melhor, organize suas ambições e visualize suas prioridades e paixões.


1 PÁGINA DE CADA VEZ  




 O autor Adam J. Kurtz convida o leitor a entender melhor como atitudes simples e inusitadas podem dar um novo tom a sua vida e ao seu dia. 

No livro 1 página de cada vez, você encontrará perguntas e respostas bem divertidas e inusitadas, além de instruções desafiadoras e engraçadas e regalias que você pode se permitir viver, um incentivo a autoconfiança.


Em suma, esses livros vem com uma proposta de diversão, autoconhecimento e relaxamento somado a uma série de tarefas aleatórias, porém, com objetivos bem definidos.

Já leu ou conhece algum desses livros? Conta pra gente o que você achou :)

See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.