5 razões porque as crianças merecem um dia só delas

Elas são incríveis!

5 razões porque as crianças merecem um dia só delas

Elas são incríveis!

Toda criança, por mais tranquila que seja, sente uma certa ansiedade quando o assunto é Dia das Crianças. Afinal é um dia especial, pensado totalmente para ela . Há muitas famílias que celebram essa data fazendo brincadeiras que em muito lembram suas infâncias, como caça ao tesouro, amarelinha, guerra de bexigas, entre outros.

Já outras preferem comemorar esse dia fazendo as guloseimas preferidas de suas crianças e é claro, dar presentes, geralmente aguardados pelos pequenos. Seja qual for o seu tipo de comemoração, é importante lembrar porque comemoramos essa data, e o foco aqui não é a parte religiosa, e sim a maravilha que é ser criança.


Perdoar é um dom que as crianças têm


Você já presenciou uma discussão entre duas crianças? Elas reclamam uma com a outra, até viram a cara, mas não dura 5 minutos. Isso porque elas têm o dom de entender que aquele amiguinho oferece muito mais momentos felizes do que desagradáveis. Elas sentem falta de estarem bem com o amigo e não escondem isso. Elas não têm problema com orgulho, porque o mais importante é estarem bem e brincarem com o amigo.

Outro exemplo é quando elas levam bronca dos pais. As vezes fazem aquela "cara emburrada", mas minutos depois já estão reatando e dizendo carinhosas. Elas são pequenas, mas se observarmos suas atitudes, podemos aprender muito com elas.


Elas apreciam as coisas simples da vida


Quando você leva uma criança para passear em um parque, ela vai notar a joaninha que está na grama, aquela árvore imensa, o passarinho que acabou de pousar ... É uma lista imensa que só prova o quanto elas percebem encanto e beleza em coisas que muitas vezes não prestamos atenção .

Por isso, sempre que uma criança fizer um comentário, preste atenção e veja como tudo é mais bonito e simples pelo olhar dela.


Elas têm muita empatia


Se uma criança perceber que você está triste, ela irá te perguntar o motivo, sempre direta e olhando em seus olhos. Se ela te ver chorar, virá ao seu encontro e te dará o abraço mais precioso do mundo.

Quando ela perceber que uma criança está com vontade de comer o que ela está comendo, ela irá compartilhar sem questionar. Elas são especialistas em ter empatia e isso é lindo !


Elas dominam a arte da imaginação


Crianças tem a imaginação tão fértil, que deixaria qualquer diretor de cinema impressionado. Elas pegam um brinquedo que geralmente vem com um tipo de brincadeira sugerida, e o transforma em um personagem único, interessantíssimo e com um roteiro de dar inveja . Sabe aquela boneca que você compra para que uma criança brinque de ser "a mãe" dela?

A criança consegue enxergar uma bebê que tem super poderes, como voar e lutar, e que tem uma missão de salvar o mundo. Ou seja, o que é tão limitado para nós, para elas é um mundo de histórias e aventuras.


Elas possuem o dom de amar


Nenhum adulto irá olhar para você como uma criança olha quando ela te ama. É um olhar que transmite o amor mais puro, com uma pitada de devoção. Quando uma criança te ama, ela te dá o abraço mais apertado e gostoso que você já sentiu.

Quando ela avista uma flor no caminho, ela quer trazê-la para você. Ela diz coisas que vem do coração e que são medicina para a alma .


Por isso, comemore e divirta-se com suas crianças! Elas são preciosas e o tempo passa muito rápido para elas. Aproveite esse dia também para relembrar o quanto é bom ser criança!


Quer saber o que presentear no dia das crianças ? Confira essas sugestões !

See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.