5 livros para aprender sobre a solidão

Escute o que a solidão tem para dizer

5 livros para aprender sobre a solidão

Escute o que a solidão tem para dizer

A solidão é um tema muito abordado e explorado em letras de músicas, filmes e livros.

Sempre exibida de acordo com o olhar de seu autor e com o tipo de sentimentos que ela aflora.



O que para muitos pode ser a definição de tristeza e angústia, para outros a solidão pode ser uma porta para um recomeço e um jeito diferente de encarar e desfrutar da vida.

Portanto, se você deseja entender melhor a solidão partindo do ponto de vista de autores renomados, esses livros poderão te auxiliar nessa conexão com esse entendimento. Confira:


 Leandro Karnal - O Dilema do Porco Espinho



Tendo como referências grandes filósofos, a Bíblia, fatos da história e até mesmo romances, Karnal nos leva a refletirmos sobre a natureza de viver sozinho, estando acompanhado ou não, por pouco ou muito tempo.

Como ela é representada na arte e como ela pode levar a um crescimento e maturidade.

O Dilema do Porco Espinho - Como encarar a solidão de Leandro Karnal é um livro inspirador e profundamente reflexivo.


Stephanie Rosenbloom - Os prazeres da solidão: Quatro cidades, quatro estações e uma viajante solitária




Os prazeres da solidão de Stephanie Rosenbloom é recheado de relatos com sabedoria e paixão sobre as descobertas prazerosas de se viajar sozinho.

Livre do desconforto da ideia de ficar sozinho, este livro mostra como ter tempo para se dedicar a você mesmo pode ser uma grande chance que a vida está te oferecendo para vivenciar coisas novas, apreciar novos ares e novas experiências em todos os aspectos ao viajar desacompanhado.

Receba relatos de uma viagem rica em detalhes, surpresas e se surpreenda ao saber que você pode sim, ter sua própria aventura sozinho.

 

Anthony Storr - Solidão: A Conexão com o Eu 




Anthony Storr faz uma análise psicanalítica de pessoas importantes na história que nunca se casaram e ainda sim, tiveram vidas felizes e plenas.

A ideia do autor não é condenar o casamento, mas levar o leitor a desprender-se da ideia de que é preciso sempre estar com alguem para ser feliz.

Em seu livro Solidão - A conexão com o Eu, Storr incentiva a reconhecer nas atividades humanas como o lazer, arte e trabalho, a felicidade de forma individual.

Outro aspecto defendido por ele é de que quando estamos sozinhos, fortalecemos nosso psicológico para não dependermos ou não colocarmos nos ombros do outro a responsabilidade de nos trazer a felicidade.


Sara Maitland - Como ficar sozinho 




Sara Maitland compartilha estratégias para reconhecer a si mesmo como sua própria companhia, livre da ansiedade e do temor da solidão.

Em Como ficar sozinho de Sara Maitland, você terá a oportunidade de aprender como valorizar a autonomia de estar sozinho de uma maneira recompensadora.


Francesc Torralba - A arte de estar sozinho 



A arte de estar sozinho do filósofo Francesc Torralba defende que a solidão é uma experiência sentida na alma e que por isso, podemos encontrar a oportunidade de avaliarmos, projetarmos e gerenciarmos tudo o que diz respeito ao nosso futuro e às pessoas com quem possuímos vínculo. 

Aquela reflexão existencial para ponderarmos o que e quem é essencial para as nossas vidas e o que podemos fazer a respeito.



See more

Do you want to get Offers and discounts via-email?

Sign up now and keep up with our news

Customer - Terms and conditions Customer - Privacy policy

Incredible prices

Here you will find the best offers on the internet in thousands of products.

Security

It's not necessary to give any confidential information. We redirect you to the offering website.

Trust

We work daily to ensure new offers with real discounts.