BLACK FRIDAYAproveite nossas ofertas!

Viagem em tempos de quarentena

Saiba tudo o que tem sido feito para tornar sua viagem mais segura!

Viagem em tempos de quarentena

Saiba tudo o que tem sido feito para tornar sua viagem mais segura!

Se você der uma olhada nas redes sociais de amigos e conhecidos, verá que algumas pessoas já estão com mais coragem para viajar. Mas a pergunta que não quer calar é: podemos viajar com 100% de segurança? 

O momento ainda é de incertezas, mas é importante saber o que as companhias aéreas tem feito para diminuir os riscos de contaminação.

Antes de sair viajando por aí, é extremamente necessário que você se informe sobre a situação atual do país ou estado no qual você deseja visitar, restrições e exigências. 

Já sobre as companhias aéreas, certifique-se sobre as políticas de cancelamento e reembolso e recomendações da OMS sobre a situação do Covid-19 pelo mundo.


O que esperar de um voo em tempos de quarentena

Bem, há um bom tempo as companhias aéreas utilizam a tecnologia HEPA (High Efficiency Particulate Air) em seus filtros de ar, para renovar o ar. 

Especialistas garantem que este processo é eficaz na limpeza do ar, mas não podem garantir que seja 100% eficiente contra uma possível contaminação do Covid-19. 


Por isso, é importante manter o uso de máscaras, usar o álcool gel, especialmente ao tocar em outras poltronas, torneiras, maçanetas e portas.  As equipes de limpeza das aeronaves já mantinham uma rotina de limpeza rigorosa antes desta pandemia, como afirma uma agente de limpeza em um dos aeroportos de São Paulo. 

Um exemplo disso, segundo ela, é que o tempo de limpeza e higienização das aeronaves foi aumentado e quando há uma aeronave cujo a origem é de um estado ou país com alto índice de contaminação,  a limpeza é feita com equipamentos e produtos diferenciados para garantir a descontaminação, caso ela exista. O desembarque das aeronaves tambem é feito por etapas, evitando aquelas aglomerações nos corredores assim que o avião pousa.


Fora das aeronaves, ou seja, nos aeroportos a rotina é tão rigorosa quanto dentro dos aviões


 É exigido o uso de máscara o tempo todo, há álcool em gel disponível para clientes e tripulação por todo o aeroporto, o serviço de bordo opera com número reduzido de tripulantes. as regras para embarque e desembarque foram adaptadas a fim de evitarem aglomerações e check-in deve ser feito online.


E quanto a hospedagem?


Depois de sofrerem uma grande quedas nos negócios, os grupos de hotelaria tem se organizado para aproveitar esta oportunidade de receberem seus hóspedes com a devida segurança. Por isso, ao fazer uma reserva pergunte sobre a rotina de higiene do lugar e políticas de cancelamento. 

Ao chegar no hotel, observe se há álcool em gel disponíveis em lugares estratégicos e se a tecnologia é usada para evitar contato e toque em parelhos como maquininhas de cartão, por exemplo.


No mais, o bom sensor tem que existir em qualquer situação. Como evitar aglomerações, usar máscara e álcool em gel, e optar sempre por lugares abertos e bem ventilados.


Quer receber Ofertas e Descontos por e-mail?

Cadastre-se agora e fique por dentro das novidades

Usuário - Termos e condições Usuário - Política de privacidade

Preços Incríveis

Aqui você encontra as melhores ofertas da internet em milhares de produtos.

Segurança

Não é necessário fornecer nenhum dado confidencial, enviamos você direto para o site da oferta.

Confiança

Trabalhamos diariamente para garantir novas ofertas, com descontos reais.