Quais as funções de um smartwatch?

Saiba mais sobre esse relógio inteligente que tem dado o que falar!

Quais as funções de um smartwatch?

Saiba mais sobre esse relógio inteligente que tem dado o que falar!

Foi-se o tempo em que relógios apenas mostravam as horas...




Com a tecnologia cada vez mais presente em nossas vidas, o relógio foi ficando cada vez mais de lado, e dando lugar aos celulares.

Hoje em dia, não é tão comum ver pessoas usando relógios em seus pulsos, simplesmente pela facilidade e praticidade que o celular oferece.

Porém, para não perder seu lugar, os fabricantes decidiram contra-atacar: fazer um relógio de pulso que também reproduzisse as funções de um celular, o smartwatch.




Mas a verdade é que muitos ainda desconhecem as funções de um smartwatch e por isso, acabam deixando de usufruir dessa tecnologia tão interessante.


Ficou curioso? Confira:


Nos anos 80, pode-se dizer que o primeiro relógio inteligente já era apresentado para o mundo.

Esses modelos eram chamados de "relógio-calculadora" e faziam o maior sucesso!





Como funciona um smartwatch?



O smartwatch funciona por meio de uma integração via Bluetooth com o seu smartphone e com tela touchscreen, ele tem muito a oferecer!

Entre as facilidades oferecidas por ele estão: ler e receber notificações das redes sociais, atender chamadas, ler e-mails e monitorar sinais vitais (pressão arterial, oxígênio no sangue, frequência cardíaca).




Além disso, você poderá ouvir músicas, checar a previsão do tempo, acessar mapas e GPS, mostrar calorias queimadas durante um exercício físico, entre outras funcionalidades.

O smartwatch funciona com uma bateria que precisa ser recarregada, assim como um celular e alguns modelos são a prova d'água.

Alguns modelos foram projetados para aguentarem até 50 metros de profundidade na água.




A duração da bateria é uma feliz surpresa: com um sistema de carga magnética, a duração de sua bateria pode chegar a 11 dias.

Para agradar uma boa parte do público, o smartwatch existe nas versões quadradas, redondas e como uma pulseira.


Quais são os melhores modelos?



Com as melhores avaliações entre consumidores e levando em consideração custo x benefício, temos o Samsung Galaxy Watch liderando o ranking, seguido de Apple Watch Series 3, Huawei GT2,  os modelos da Xiaomi com Xiaomi Amazfit GTS, Xiaomi Amazfit GTR, Xiaomi Amazfit BIP e finalizando com B57 Band 3.