Já pensou em colocar a Polônia no seu roteiro de viagem?

Linda arquitetura, séculos de história e paisagens deslumbrantes!

Já pensou em colocar a Polônia no seu roteiro de viagem?

Linda arquitetura, séculos de história e paisagens deslumbrantes!

Polônia, localizada na Europa Central tem chamado a atenção por ser um destino seguro, rico culturalmente e historicamente, além de ser mais acessível (sua moeda é o zloty, e não euro) e com atividades variadas para se fazer, bem como diferentes belezas naturais.

O idioma oficial é o polonês, e o povo polonês é muito elogiado por sua hospitalidade e simpatia, tornando o destino dos viajantes ainda mais agradável.



Poucos povos no mundo conseguem combinar tão bem culinária, história e cultura como os poloneses.

Por isso, vale a pena conferir o que a Polônia tem de tão especial! Vamos lá? 


Zakopane




Zacopane é uma linda cidade, com charmosos chalés de madeira, para quem aprecia momentos em meio a natureza.

Sua localização é de impressionar, pois fica nas magníficas montanhas Tatra, lugar perfeito para praticar esportes de inverno como snowboard ou esqui.

Já nas estações do ano mais quentes, você poderá fazer trilhas, escalar, acampar e observar a natureza.




Um dos destaques vais para Moeskie Oko, um esplendido lago na montanha, que é um vislumbre para os olhos.


Cracóvia




Cracóvia é reconhecida como a capital da cultura no país.

Com o seu centro histórico super preservado, é muito agradável se perder pelas pequenas ruas e explorar cada detalhe desta cidade tão interessante.

Ao chegar em Stare Miasto, explore pontos turísticos como a Basílica de Santa maria, St. Florian's Gate, Barbican, a Torre da prefeitura, o Castelo de Wawel e a Praça do mercado Principal (Rynek Glówny ).




E para conectar-se com a natureza, visite o Parque Nacional de Ojców. Encante-se com suas falésias calcárias e com o castelo medieval em Pieskowa Skala, ótimo exemplo da arquitetura renascentista polonesa.

Para finalizar, visite o Memorial e Museu Auschwitz, que é um momento único para refletir e conhecer um pouco mais de perto sobre a tragédia vivida por lá.


Gdansk



Com habitantes super simpáticos e amigáveis, Gdansk ostenta mais de 100 anos de história, lindas praias, museus e sua deliciosa gastronomia.

Por toda a cidade é possível presenciar monumentos e arquitetura de tirar o fôlego, um belo presente para os amantes de arquitetura.

Um dos lugares preferidos é o Długie Pobrzeże (calçadão longo), com suas lojas e ateliês, além de ótimos restaurantes.




Bem próximo a Gdasnk está Sopot, Uma estância termal, ótima para quem adorar ter momentos de diversão.


Varsóvia




Varsóvia é a bela capital da Polônia, colorida, muito limpa e cheia de história.

Declarado Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco, seu centro histórico impressiona com a riqueza de detalhes e informações.

Aventure-se pela Cidade Velha, que foi construída por volta de XIV, veja o monumento a Sigismundo II Vasa e o Castelo Real, as Igrejas St John, St Anna e Santa Cruz, além da Praça do Mercado.

Lá também há alguns museus importantes que guardam a memória de tudo o que essa cidade e seus habitantes já vivenciaram como o Levante de Varsóvia e o Gueto Judaico.


Lublin



Lublin é outra cidade que nos presenteia com o contraste do antigo e do atual.

Cheia de magníficas igrejas belamente decoradas, (Polônia é uma país muito católico), não faltará opções para apreciar essa arquitetura religiosa tão específica.




O Castelo de Lublin, que fica na Cidade Velha, é um dos edifícios mais importantes de Lublin, pois além de ser um castelo da era medieval, abriga em seu interior uma capela e um museu.