Conheça as principais atividades físicas praticadas na água

Para você se exercitar e se refrescar!

Conheça as principais atividades físicas praticadas na água

Para você se exercitar e se refrescar!

Atividades físicas na água tem sido uma grande aliada para manter a forma e refrescar o corpo, já que as altas temperaturas tem levado muitas pessoas a procurarem se exercitar, mas sem sentir tanto calor. 


Exercícios aquáticos, além de serem super divertidos e refrescantes, aumentam a flexibilidade e resistência do corpo, promovem o emagrecimento e melhoram a capacidade cardíaca, além de diminuírem consideravelmente o impacto dos exercícios, o que é uma grande vantagem, especialmente para aqueles que sofrem com dores na coluna e nos joelhos, por exemplo. 

Tudo o que você precisa é de um maiô ou sunga, óculos de natação e uma touca de natação. Vamos lá?


Que tal começarmos pela clássica natação?


Esse exercício te movimenta da cabeça aos pés! Por ser um esporte completo, pode ajudar a queimar calorias (até 500 calorias por aula), desenvolver uma postura ereta, fortalecer a musculatura e até mesmo ajudar na recuperação de lesões. É indicado para todas as idades, desde bebês, gestantes, até idosos. 


Hidrobike


Se você adora andar de bicicleta, você irá amar essa modalidade! O objetivo é pedalar em uma bicicleta ergométrica, dentro da água. O instrutor de hidro bike alterna as posições dos exercícios para deixar a aula mais interessante, dinâmica e para que os alunos possam obter os benefícios desse treino. Dentre eles estão, a tonificação muscular, perda de peso e uma evidente melhora nos casos de celulite. Esta atividade pode queimar até 600 calorias.


Aqua Zumba


Pensa em uma aula divertida! Isso porque é uma aula de dança com todos aqueles ritmos "calientes" como merengue, salsa, mambo, entre outros, e tudo feito dentro da piscina. Ao dançar dentro da água, você sente que cada movimento, por mais simples que seja, é intensificado, o que auxilia na queima de gordura e tonificação muscular. Queima até 800 calorias a cada aula.


Hidroginástica


Engana-se quem pensa que a hidroginástica somente é benéfica para a terceira idade. Com exercícios aeróbicos, utilização de halteres e macarrões de piscina, você pode obter uma grande melhora na resistência e respiração, queimar calorias, tonificar os músculos e aprimorar sua postura corporal. Esta modalidade pode queimar até 400 calorias por aula. 


Hidrojump


Com uma mini cama elástica posicionada dentro da piscina, o aluno é incentivado a pular, chutar e simular corridas encima deste equipamento. As vantagens são: perda de peso, aumento na resistência, redução de varizes e celulites e melhora da circulação sanguínea. Perca até 500 calorias por aula.


Lembrando que a quantidade de perda de calorias depende muito do condicionamento físico e empenho do praticante. 


E aí, qual dessas atividades você mais gostou?

Encontre tudo o que você precisa para praticar esses esportes na Amazon.com!