As melhores roupas projetadas para treino

As roupas de treino certas para te ajudar a ficar confortável e fresco!

As melhores roupas projetadas para treino

As roupas de treino certas para te ajudar a ficar confortável e fresco!

Você sente que foi um treino duro e eficaz quando está todo coberto de suor, e usar as roupas certas fará toda a diferença na maneira como você se sente durante e após o treino. Aspectos importantes, como o tipo de tecido e a adequação da roupa ao tipo de atividade que você escolheu, farão com que você se sinta incrivelmente bem, apesar do cansaço. 

Graças à tecnologia, os tecidos esportivos foram desenvolvidos com duas funções básicas: evaporar o suor da pele e absorver o suor. Tudo vai depender do tipo de exercício e do tipo de resultado que você deseja alcançar.


Tipos de tecido


Os tecidos sintéticos respiráveis são ideais para drenar o suor do corpo e mantê-lo fresco. Os tecidos feitos com polipropileno, por exemplo, são uma ótima alternativa para exercícios que o farão suar muito, porque esse material evapora o suor, mas sem deixar a roupa molhar. 

Roupas de algodão são confortáveis e leves, mas absorvem o suor e não evaporam rapidamente. Assim, você pode se sentir pesado e suado enquanto se exercita. Por outro lado, roupas com materiais à base de plástico ou borracha são ruins e aumentam muito a temperatura do corpo durante o treino.


O tamanho certo e a roupa adequada


Em geral, as roupas de ginástica devem ser confortáveis e soltas. Mas, dependendo da atividade, como andar de bicicleta, é bom usar roupas que se ajustem melhor ao seu corpo, para evitar irritações entre as pernas. 

Yoga ou Pilates exigem roupas com tecidos elásticos por causa dos movimentos e alongamentos. O importante é lembrar que você precisa se sentir confortável para que seu exercício seja eficaz e seguro. Existem alguns exemplos de roupas abaixo para que você possa escolher a perfeita para se exercitar.


Legging de compressão de cintura alta



Essas leggings de compressão de cintura alta, têm um tecido leve e respirável, mas também oferecem uma leve compressão para que você se sinta seguro para praticar qualquer exercício, movendo seu corpo com eficiência. Eles também dão uma boa forma para o seu corpo, fazendo você se sentir mais confiante e bonito durante o exercício.


Camiseta anti-odor


O que é fantástico sobre a tecnologia aplicada a esta camiseta é a capacidade de inibir o crescimento de bactérias que causam odor. Seu design também é muito prático, pois se adapta a todos os tipos de corpo e seu tecido oferece ventilação ideal. Esta camiseta anti-odor não te decepcionará!


Sutiã Esportivo


Este sutiã esportivo é muito funcional, pois oferece todo o apoio e segurança que você precisa para seus seios durante o exercício. O tecido foi projetado para não deixar a umidade do suor permanecer em você e, também, seu material acolchoado oferece muito conforto, tanto nos seios como nas costas e nos ombros.


Short Nike Pro Flex 2 in 1 Feminino


Estes shorts Nike Pro Flex 2 in 1, são excelentes para conforto e frescor. Com a tecnologia Dri-Fit, você se sentirá bem sem suor e com muita ventilação. Os shorts por baixo evitam o surgimento de atrito.

Essas e outras roupas esportivas você encontra na Amazon.com!